Marcelo Melo conquista o tri no ATP 500 de Viena

Foto: João Neto

O domingo (1) começou com ótimas notícias no tênis brasileiro! Cabeças de chave número três, Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistaram pela terceira vez o título no ATP 500 de Viena, depois de vencerem os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5, em 1h55min.

Esta foi a 65ª final de Marcelo Melo, que tem agora 35 títulos na carreira, 15 ao lado de Kubot. Além disso, neste ano, Marcelo Melo e Lukasz Kubot somam agora dois títulos. O primeiro foi no ATP 500 de Acapulco, no México, antes da paralisação do circuito em função da pandemia.

“Campeão! Muito feliz após uma semana incrível aqui em Viena. Obrigado a todos pela energia positiva e ao Kubot, ao nosso time. Vamos que vamos. Agora, Paris”, comemorou Marcelo Melo.

Vale lembrar que o objetivo da dupla neste final de temporada é buscar um dois oito lugares no ATP Finals. Por isso, o título no ATP 500 de Viena é de extrema importância. Na corrida para Londres, Marcelo Melo e Kubot começaram a semana no 10º lugar, mas com os 500 pontos conquistados, entram na zona de classificação.

A dupla segue então para a França, para a disputa do Masters 1000 de Paris. Lá , eles foram campeões em 2017 e o brasileiro ainda tem mais uma conquista, em 2015, ao lado do croata Ivan Dodig.