Mercedes e Ferrari lideram treinos na Hungria

Os dois treinos livres da Fórmula 1 nesta sexta-feira, na Hungria, foram bem diferentes: o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, liderou os tempos pela manhã, quando predominou o tempo seco, mas frio e nublado. À tarde as condições estavam totalmente molhadas em Hungaroring, com Sebastian Vettel, da Ferrari, sendo o mais rápido com o pneu Cinturato azul para chuva.

O tempo mais rápido de Hamilton no TL1, com o pneu P Zero branco duro, foi mais veloz do que todos os treinos livres na Hungria no ano passado. Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, foi o segundo mais rápido com o pneu médio no TL1, com os dois pilotos da equipe alemã cerca de meio segundo à frente dos perseguidores mais próximos.

As condições meteorológicas permanecem incertas para o resto do fim de semana, o que influenciou a forma como os pneus foram usados hoje. Embora as condições da tarde fossem geralmente muito molhadas para os pneus intermediários, vários pilotos os usaram para terem um conjunto extra fornecido amanhã, de acordo com o regulamento.