Natação de Mairinque conquista seis medalhas nos 63º Jogos Regionais

A Seleção de Mairinque conquistou no último fim de semana seis medalhas pela modalidade de Natação nos 63º Jogos Regionais, realizados na cidade de Sorocaba. As provas aconteceram na piscina do Sesi Votorantim e ao todo foram cinco medalhas de bronze e uma de ouro.

A atleta Maria Clara, de 12 anos, foi a única medalhista da categoria feminina, onde venceu os 200m livre. Além dela, Christopher Juliato foi o mairinquense que subiu ao pódio mais vezes, ficando em terceiro nas provas individuais dos 50m e 100m peito, e também em terceiro no revezamento 4×100 medley, junto com os atletas Anderson Vieira, Lucas Maciel e Gustavo Ferreira.

Lucas também foi um dos medalhistas, ficando em 3º nos 200m costas, sendo que Gustavo encerrou a contagem conquistando o bronze nos 400m medley. Na soma dos resultados, pela categoria masculina, Mairinque ficou na 4ª colocação geral. 

Os técnicos Emerson Jimenez e Renne Gabriel parabenizaram todos os nadadores que participaram da competição, ressaltando que o trabalho em equipe foi fundamental para a conquista dos resultados. “Embora seja uma modalidade individual, a natação é composta por equipes, onde o companheirismo é fundamental para obter os resultados. A torcida, os treinos e o sentimento faz com que os atletas possam ir mais além. Por isso, cumprimentamos todos os que vestiram a camisa de Mairinque”, completou

Outros resultados

Em outras competições, a cidade estreou com vitória no Futebol Masculino, derrotando Piedade por 2 a 0, contudo, após empate sem gols com Miracatu e derrota contra Itariri por 1 a 0, somou 4 pontos, sendo eliminada do grupo J. Já no Futsal Feminino, após ficar em segundo lugar pelo grupo B e se classificar para o mata-mata, Mairinque foi eliminada após derrota para Itupeva pelo placar de 7 a 0.  

No Vôlei Feminino, após partida acirrada contra Alumínio, válida pelas quartas de final, o município sofreu uma virada no placar e foi derrotada por 2 sets a 1. Já na modalidade masculina, a cidade não conseguiu passar da fase de grupos, somando uma vitória e outra derrota, dando adeus a competição pelos critérios de desempate.

Na malha, os atletas mairinquenses se despedem da competição sem conseguir vitórias contra Tatuí e Sorocaba.