No Red Bull Salzburg, André Ramalho entra (ainda mais) para a história

No embalo da época vencedora estabelecida pelo Red Bull Salzburg em solo austríaco, o zagueiro brasileiro André Ramalho vai consolidando números expressivos pelo clube que tem como principal patrocinador a multinacional de bebidas energéticas.

Diante do St. Polten no último domingo (7), André atingiu a sua 100ª vitória com a camisa do clube de Salzburg em apenas 141 partidas, marca que estabeleceu um novo recorde na Bundesliga austríaca.

“Para mim, é uma honra enorme entrar para a história da Bundesliga Austríaca como o jogador que mais rápido atingiu essa marca de 100 vitórias. Agradeço muito a todos que estiveram ao meu lado até aqui e ao Red Bull Salzburg, clube pelo qual criei uma identificação tão grande ao longo desses anos. Foram muitos jogos e títulos importantes até o momento, sendo cinco somente da principal competição do país. Isso torna tudo ainda mais especial. Espero continuar muito mais tempo ajudando o clube e escrevendo a minha história aqui. Que venham novas vitórias e conquistas.”

Além dessa marca expressiva, o jogador de 29 anos de idade natural de Ibiúna, no interior de São Paulo, já é o brasileiro com mais jogos na história do clube e também o 21° com mais confrontos no geral, acumulando 229 jogos. Em 141 compromissos pela Bundesliga, além dos 100 triunfos, constam 21 empates e 20 derrotas com nove títulos.