Novak Djokovic vence sensação russa, avança à final e buscará nono título do Australian Open

Foto: Getty Images

O sonho de Aslan Karatsev chegou ao fim pelas mãos de Novak Djokovic. Sensação do Australian Open ao tornar-se o primeiro homem na Era Aberta a chegar a uma semifinal em sua estreia em Grand Slams, o russo acumulou erros diante do número 1 do mundo e foi eliminado nesta quinta-feira. Com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, Nole avança à final e buscará o nono título em Melbourne, o terceiro em sequência.

Na decisão Djokovic enfrentará o vencedor do confronto entre o grego Stefanos Tsitsipas e o russo Daniil Medvedev, que duelam nesta sexta-feira. O sérvio tenta o 18º troféu de Grand Slam e aproveitará os próximos dias para descansar, uma vez que ainda se recupera de uma lesão no abdômen.

Apesar da derrota, Karatsev deixa a Austrália com motivos de sobra para se orgulhar. Após duas semanas de quarentena rígida, o russo furou o qualifying de um Slam pela primeira vez na carreira e enfileirou adversários como o top 10 Diego Schwartzman para chegar às semifinais.

A campanha garantiu um salto de mais de 70 posições no ranking da ATP, e ele será o 42º quando a lista for atualizada na próxima segunda. A premiação ganha em Melbourne é superior a todo o montante que o tenista de 27 anos havia conquistado até então.

Do GE