Depois de Mirassol, Santos e Palmeiras, foi a vez do Oeste garantir a classificação para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira (17) ao ganhar do Canaã-BA, por 3 a 2, na Arena Barueri.
Na próxima quarta (19), o Oeste faz uma das quartas de final contra o Palmeiras, que mais cedo eliminou o Internacional-RS com uma vitória por 2 a 1. O local e o horário do jogo ainda não foram definidos.
O Oeste começou a partida pressionando o Canaã-BA e criou duas boas chances nos cinco primeiros minutos, mas o goleiro João Paulo apareceu bem nos chutes de Tite e Kauã. O time baiano aos poucos conseguiu equilibrar as ações, apesar de não conseguir chegar com perigo.
O Programa Linha Aberta, apresentado pelo jornalista Vander Luiz, entrevistou Valdir Fagundes (Torão), pai do Tite um pouco antes do jogo. Confira a entrevista:
Aos 21, o Oeste desceu no contra-ataque e Motta tentou por cobertura de João Paulo, que estava atento e fez a defesa. O placar foi aberto na Arena Barueri aos 38 minutos. Tite recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e, livre de marcação, completou para o gol.
O Canaã-BA sentiu e o Oeste ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 43, Kauã invadiu a área pela esquerda depois de tabelar com Diogo e bateu na saída do goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
No segundo tempo, o Oeste diminuiu o ritmo e esperou o Canaã-BA se lançar ao ataque. Aos 18 minutos, Aisley subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e diminuiu para os baianos. Isso fez com que a partida ficasse aberta.
O empate do Canaã veio aos 40 minutos, quando Vinícius aproveitou rebote. No entanto, o Oeste marcou o gol da classificação quatro minutos depois. Reifit chutou colocado e acertou o ângulo do goleiro.
Fonte: FPF