Palmeiras derrota o Corinthians e confirma a liderança no geral | Esporte

O Palmeiras segue invicto no Paulistão Sicredi. Na noite desta quinta-feira, o time alviverde derrotou o Corinthians por 2 a 1, no Allianz Parque, pela sexta rodada. Com isso, confirma a primeira colocação geral do torneio.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 29 pontos, na primeira posição do Grupo C. Na liderança do Grupo A, o Corinthians ficou com 20.

O jogo começou quente. O Palmeiras foi para o abafa e deu trabalho para o goleiro Cássio, que teve que trabalhar para impedir que o time mandante inaugurasse o marcador logo de cara. O Corinthians respondeu com Fagner, em grande jogada de Renato Augusto. A bola foi para fora.

O Palmeiras abriu o placar aos 28 minutos. Danilo invadiu a área e foi derrubado por Gil, pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança e marcou. O time alviverde continuou melhor e conseguiu levar boa vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais desligado, enquanto o Corinthians foi para cima e empatou. Roger Guedes foi derrubado por Piquerez dentro da área, pênalti. O próprio atacante bateu e recolocou a equipe alvinegra na partida.

Após o gol, o Palmeiras voltou ao ataque e fez o segundo. Aos 23 minutos, Rony cabeceou e exigiu grande defesa de Cássio. No rebote, Danilo apenas completou para o gol. Depois foi só segurar para confirmar a classificação.

Na última rodada, o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino no domingo, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No mesmo dia e horário, o Corinthians visita o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados