Pedro Barros é prata e Brasil coloca três skatistas na final do park em Tóquio

O Brasil conquistou a terceira medalha de prata no skate olímpico em Tóquio 2020, com o experiente Pedro Barros. Keegan Palmer da Austrália conquistou a medalha de ouro e Cory Juneau dos EUA ficou com o bronze.

“A bandeira do Brasil pode estar sendo visto de cabeça pra baixo. Mas é pra mostrar que com união, respeito, amor, a gente consegue. A missão é ver um amanhã melhor, conseguir um amanhã melhor” – desabafou Pedro.

Luizinho quase buscou o bronze, mas terminou em quarto lugar e Pedro Quintas arriscou manobras para buscar o ouro, mas não conseguiu completar e terminou em oitavo.

O trio brasileiro formado por Luiz Francisco, Pedro Quintas e Pedro Barros avançou à final das disputas do skate park da Olimpíada de Tóquio (Japão) na classificatória que ocorreu ainda na quarta-feira (4) no Parque de Esportes Urbanos de Ariake.

Ao lado dos atletas brasileiros, outros cinco atletas começam a briga pelas medalhas a partir das 00h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (5).

Na etapa eliminatória, Luiz Francisco fez a melhor nota (84,31) dos oito que seguiram adiante. O 2º foi o britânico Kieran Wooley (82,69). Em 3º apareceu o brasileiro Pedro Quintas (79,02). O outro brasileiro da trinca verde e amarela, Pedro Barros, foi o 4º, com a nota de 77,14.

O 5º colocado foi o australiano Keegan Palmer (77). Steven Piniero, de Porto Rico, com a nota de 76,2, seguiu adiante como o 6º melhor. Somando 74,07, o francês Vincent Matheron foi o 7º. O último classificado à final foi o americano Cory Juneau com 73 pontos.

Com informações da EBC Esportes