Robson Conceição se consagra campeão mundial de boxe

Neste sábado, em Newark (EUA), o baiano Robson Conceição escreveu mais um capítulo glorioso em sua carreira ao se tornar campeão mundial de boxe profissional. Aos 35 anos, Robson venceu o americano O’Shaquie Foster em uma decisão dividida (116-112, 112-116 e 115-113) e conquistou o cinturão super-pena (até 58,97kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Conhecido pela medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio-2016, Robson agora se firma como um dos grandes nomes do boxe brasileiro. “Quando eu prometo, eu cumpro. Ester, meu amor, é todo seu. Eu prometi, papai cumpriu. É sobre nunca desistir. Sou muito persistente na minha luta diária, então nunca desisto enquanto não alcanço meus objetivos. E isso aconteceu aqui hoje, obrigado meu Deus, obrigado equipe, obrigado família. Somos campeões do mundo,” declarou emocionado, referindo-se à promessa feita à sua filha mais nova.

Esta vitória veio após três tentativas frustradas de se tornar campeão mundial. Em setembro de 2021, Robson perdeu por pontos para Oscar Valdez, em uma luta que muitos acreditam ter sido injustamente decidida. Um ano depois, foi derrotado por Shakur Stevenson. Em novembro de 2023, empatou com Emanuel Navarrete, permitindo que o mexicano mantivesse seu título. Agora, com um cartel de 19 vitórias, duas derrotas e um empate, Robson finalmente alcançou seu objetivo.

“Eu penso que venci sim. Ataquei mais o Foster. Ele me deu muito trabalho porque se movimentou muito, mas atirei muito mais golpes, ele não queria luta. Atirei muito mais golpes e busquei muito mais a luta, então saí merecedor dessa vitória. Golpeei bastante, não golpeei mais porque ele não aceitava a luta, ele se movimentou muito, então não consegui conectar mais golpes do que eu conectei. Se ele talvez parasse um pouco mais, com certeza eu combinaria muito mais golpes,” explicou Robson sobre a luta.

Do outro lado, O’Shaquie Foster demonstrou incredulidade com o resultado, com os olhos cheios de lágrimas. O americano afirmou ter acreditado que fez o suficiente para vencer com facilidade e já pediu uma revanche imediata.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.