São Paulo vence o Santos em casa e ultrapassa o rival na tabela | Esporte

O São Paulo levou a melhor no clássico contra o Santos ao vencer o rival, na noite desta segunda-feira (2), por 2 a 1, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor quebrou a invencibilidade do rival. Com o resultado, ambos seguem com sete pontos, mas o São Paulo aparece na frente, na quinta posição. O Santos é o sexto. Os líderes são Corinthians, Red Bull Bragantino e Atlético-MG.

O São Paulo entrou no clássico mais ligado e precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Eder acionou Patrick na direita, cruzando para Calleri, que, de cabeça, mandou no fundo das redes. A resposta foi com Léo Baptistão. Ele aproveitou a sobra em defesa de Jandrei e jogou por cima do gol.

O Santos equilibrou as ações e foi para cima. Aos 45 minutos, Léo Baptistão deixou Welington no chão e cruzou rasteiro. Jandrei tentou antecipar, mas não conseguiu tirar a bola de Marcos Leonardo. O atacante, que está completando 19 anos nesta segunda-feira, deu um carrinho para fazer 1 a 1.

No segundo tempo, o São Paulo partiu para cima do Santos, mas deu de cara em João Paulo. O goleiro fez dois milagres para impedir que o time tricolor ampliasse o marcador. Em uma delas, pegou um chute à queima-roupa de Alisson. O jogo ganhou em emoção no fim. No cruzamento de Alisson, a bola bateu no braço de Rodrigo Fernandez e o árbitro assinalou pênalti. Luciano foi para a cobrança e fez 2 a 1. O Santos ainda tentou buscar o empate, mas não conseguiu evitar a derrota no Morumbi.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Cuiabá no domingo (8), às 18h, na Vila Belmiro, em Santos (SP) No mesmo dia, às 19h, o São Paulo visita o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados