Secretaria de Obras disponibiliza trecho na Av. Mitsuke para caminhadas em Mairinque

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Mairinque iniciou nesta semana a implantação de áreas para caminhadas e corridas nos canteiros centrais da Avenida Mitsuke, no Jardim Cruzeiro. Essa ação acontece para garantir mais segurança aos praticantes de atividades físicas que frequentemente circulavam entre os carros nesse trecho.


Os trabalhos foram desenvolvidos pelos profissionais municipais e consistem na concretagem parcial dos espaços antes utilizados para separar as “mãos” da via. Paralelo a estes trabalhos, o Departamento de Trânsito removeu as sinalizações de trânsito que exista no asfalto, responsável por direcionar o fluxo de veículos, e que era usado pelos pedestres constantemente.


O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Engenheiro Luiz de Almeida, explica que essa modificação no espaço público possibilitará mais segurança ao local, tendo em vista a grande quantidade de carros e motos em horários de pico.


“Temos três escolas na proximidade e essa é uma das principais vias da cidade, que recebe uma grande quantidade de veículos nos horários de saída dos estudantes e trabalhadores. Com essa mudança, os praticantes de esportes poderão transitar em um espaço próprio, evitando ter que dividir a rua com os motoristas locais”, argumenta Luiz.