Ski Mountain Park recebeu atletas e turistas em competição de esqui e snowboard

No último final de semana, o Ski Mountain Park recebeu o 2º Desafio de Provas com balizas para todas as idades, o público presente se impressionou com os 18 participantes do torneio, alternando presenças nacionais e internacionais do esporte.

Em quatro categorias diferentes: Iniciante masculino, esqui feminino, esqui masculino expert e snow masculino, as descidas ocorreram na tradicional e recém-inaugurada pista do parque, que conta com 3 mil metros quadrados, 400 metros de comprimento e nível médio de dificuldade, causando a mesma sensação daqueles que esquiam na neve.

Para todas as idades, o desafio reuniu participantes de diferentes lugares do Brasil e do mundo, como por exemplo Dinho Barros, vice-presidente da CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve) e os irmãos Augustinho Teixeira (14 anos) e João Teixeira (11 anos), brasileiros que moram na Argentina e são campeões nacionais nas categorias Big Hair e Slopestyle.

“É muito bom treinar no Brasil pelo clima diferente do que estamos acostumados. A estrutura proporcionada pelo Centro de Treinamento de Esportes de Neve é excelente e no nível de países onde a cultura do esporte é mais forte. Eu vim treinar no Brasil para conseguir uma posição de destaque no Circuito Sul-Americano, e assim obter os pontos para entrar e competir no Circuito de Copa do Mundo e poder brigar pela vaga nas Olimpíadas de 2022”, destaca Augustinho Teixeira (14 anos).   

“O Brasil é um país com clima incrível. Encontramos um lugar bem preparado para receber os atletas. Está sendo uma experiência muito boa poder melhorar a minha técnica e assim poder disputar um dia a vaga nas Olimpíadas de 2026”, declara João Teixeira (11 anos). 

Vale lembrar que o esqui e o snowboard são esportes muito importantes que trazem diversos benefícios para quem os praticam, como o desenvolvimento do equilíbrio, o bom condicionamento físico e, claro, muita diversão. O parque é Centro de Treinamento de Esportes de Neve e Confederação Brasileira de Desportos na Neve é parceira do Ski Mountain Park, que conta também com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).