Sorocaba sediará Jogos Abertos e Regionais em 2020

O deputado estadual Danilo Balas (PSL) e o secretário de esportes e lazer de Sorocaba, Simei Lamarca, estiveram reunidos, nesta quinta-feira (19), para comemorar a confirmação de que Sorocaba será sede dos Jogos Regionais e do Jogos Abertos do Interior ““Horácio Baby Barioni” em 2020.

Os Jogos Abertos são considerados a maior competição esportiva da América Latina e após 66 anos retornam a Sorocaba, onde foram sediados pela última vez em 1954.

Em reunião com o secretário Estadual do Esporte, Aildo Rodrigues Ferreira, no início deste mês, Danilo Balas tratou de questões relacionadas aos dois campeonatos. Na ocasião, Balas solicitou que Sorocaba fosse a sede da 64ª edição dos Regionais para a 8ª região esportiva. Pleiteou também que a 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior contemplasse Sorocaba como sede.

As competições têm previsão para acontecer em outubro, englobam 30 modalidades esportivas, cerca de 20 mil pessoas entre atletas, comissão técnica e comitê organizador, impulsionando o turismo e a economia. Entre as modalidades disputadas, há competições para ACD – Atletas com Deficiência.