Sub 09 de Mairinque estreia com vitória na Copa Independência de Futebol

Os jogadores sub09 da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura de Mairinque estrearam com vitória na Copa Independência de Futebol, em jogos realizados no Campo da Vila Granada. No último sábado (07), os atletas da cidade venceram a equipe da Ponte Preta de Sorocaba pelo placar de 2 a 1, com os gols anotados por Arthur “Tutui”.

No mesmo dia, os dois times voltaram a se enfrentar, pelo sub15, em um jogo sem gols, enquanto que no sub17, Canadell e André Bruno balançaram as redes e ajudaram a equipe a conquistar pontos importantes com o empate de 2 a 2.

Na categoria sub11, Talles, duas vezes, e Rafael, anotaram os gols na derrota por 4 a 3 contra a equipe de Sorocaba, sendo que a equipe mairinquense voltou melhor no segundo tempo, quase conseguindo uma virada. Por fim, no sub13, a cidade perdeu o jogo pelo placar de 7 a 0.

O técnico responsável pelas categorias de base do município, Vicente Feitosa, enfatiza o desafio de enfrentar uma equipe tão forte quanto a Ponte Preta. “Adversários assim são sempre complicados, pois todos os atletas conhecem a qualidade deles. Além disso, agora precisamos voltar aos treinos, conversar sobre as falhas apresentadas e buscar por melhores resultados durante a próxima rodada”.

Na próxima semana, os atletas vão até Sorocaba, onde enfrentarão a equipe do São Paulo F. C. pelas categorias sub 09, 11, 13, 15 e 17 no Campo Canto do Rio. Os jogos estão previstos para começarem às 08h30.