Sucesso de público, Lampions League segue fora das grades de programação do SBT e Fox Sports

Taça da Copa do Nordeste conhecida popularmente como Orelhuda (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Com os esportes nacionais cada dia mais escassos por causa das restrições impostas para conter a disseminação do novo coronavírus, a competição regional mais bem sucedida do Brasil continua sem espaço na TV. Quem quiser assistir ao jogo desta segunda-feira, 29, entre Sampaio Corrêa e Salgueiro, pela Copa do Nordeste, vai ter que buscar o serviço de streaming Nordeste FC. SBT e Fox Sports, donos dos direitos de transmissão do torneio, não colocarão a partida na grade de programação. O jogo estava marcado para sábado, mas foi adiado e transferido para Fortaleza (CE), pois o governo do Maranhão suspendeu as atividades esportivas.

O Sampaio Corrêa conseguiu a primeira vitória na Lampions League no duelo contra o Altos (PI) por 1 a 0, na terça-feira passada. Depois de passar os quatro primeiro jogos sem vencer, o time maranhense marcou aos cinco minutos de jogo, com Jefinho, e tratrou de segurar o resultado para garantir a quebra do jejum.

Em situação também pouco confortável, o Salgueiro também vem enfrentando dificuldades na temporada. nos últimos cinco jogos fora duas vitória, por 1 a 0, um empate e duas derrotas. A equipe ocupa a sexta posição do Grupo B da Copa do Nordeste – a competição divide as 16 equipes participantes em dois grupos e os quatro mais bem colocados de cada se classificam para a fase mata-mata do torneio.

Nas casas de aposta, o Sampaio Corrêa é favorito para o confronto, mas o que todos esperam de verdade é ver o avanço da vacinação pelo país para termos novamente os estádios do Nordeste coloridos pelas torcidas mais apaixonadas do Brasil!