Temporada 2020 de Futebol Americano começa sem atrasos por causa do coronavírus

Os jogos da temporada 2020 NFL voltam oficialmente nesta quinta-feira, 10 com o atual campeão Kansas City Chiefs enfrentando o Houston Texans. Apesar de todos os problemas causados pela pandemia do coronovírus, a liga americana de futebol não precisou ter as datas revistas ou adiadas.

Mesmo assim, o caminho para a temporada de 2020 da NFL foi uma odisséia.Os desafios apresentados pela COVID-19 levaram a mudanças sem precedentes em toda a liga. Apenas seis times terão torcedores presentes em jogos com capacidade significativamente reduzida. Os jogadores serão regularmente testados , mas não estarão jogando a temporada em uma bolha como a NBA e a NHL, então o risco de pegar a doença será maior.

Os jogadores podem ser multados por conduta prejudicial à equipe “se for descoberto que eles se envolveram em comportamento ‘imprudente’ fora das instalações da equipe”.

Apesar de todos esses problemas, a NFL de volta será ótima para o esporte ainda mais se a temporada não sofrer grandes contratempos e ofereça esse pequeno retorno à normalidade em um ano que tem sido tudo menos normal.