Torcedores do Liverpool ignoram pandemia e celebram título

Milhares de torcedores do Liverpool comemoraram sua vitória no Campeonato Inglês diante do Estádio Anfield, nesta quinta-feira, quando sua espera de 30 anos pela coroa finalmente terminou.

A equipe de Juergen Klopp garantiu o título depois que o segundo colocado Manchester City perdeu por 2 x 1 para o Chelsea em Londres, o que significa que o clube de Merseyside não pode ser pego com 23 pontos de vantagem sobre o City, com sete jogos restantes.

Apesar das regras de distanciamento social e das restrições às reuniões públicas devido à pandemia do COVID-19, os torcedores do Liverpool compareceram a Anfield para mostrar sua alegria pelo sucesso da equipe.

Os fãs tornaram o céu vermelho com labaredas e fogos de artifício e cantaram as famosas canções e cantos do clube, incluindo o hino da equipe “Você nunca andará sozinho”.

Enquanto os relógios passavam da meia-noite, as multidões do lado de fora de Anfield ainda estavam inchadas, com os fãs escalando as paredes do estádio.

Todos os jogos da Premier League desde o reinício foram realizados a portas fechadas, o que significa que os torcedores não estavam no estádio quando o Liverpool venceu o Crystal Palace por 4 a 0 na quarta-feira.

As celebrações tomaram conta do centro da cidade, com o Edifício Cunard, em Pier Head, iluminado em vermelho durante a noite.

Em outros lugares, a Igreja de St. Luke, conhecida localmente como a igreja bombardeada, tornou-se um ponto de encontro para os fãs se reunirem, soltarem fogos de artifício e percorrerem seu repertório de canções.