Treinamento de “choque” | Esporte


São Roque já é uma das poucas cidades no país a contar com a inovação na musculação que está conquistando o mercado
O processo de estimulação artificial dos músculos está caindo cada vez mais no gosto dos famosos e dos anônimos. Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Juliana Paes e Grazi Massafera são algumas das que tem encarado os eletrochoques com ânimo. A eletroestimulação muscular (EMS, na sigla em inglês) são acompanhadas de profissional qualificado e podem aumentar em até seis vezes a intensidade da musculação.

Mas não pense que a “fórmula milagrosa” é algo fácil. Cada aula dura em média 20 minutos, com a liberação de pequenos choques em determinadas áreas do corpo por meio de fios conectados a uma roupa especial e a um aparelho monitorado pelo profissional. Os impulsos elétricos são definidos a partir de cada exercício e cada “choque” de quatro segundos, pode estimular até 300 músculos de uma área, ou 98% do total, contra, no máximo, 50% no treinamento comum. Por sua alta intensidade é recomendado fazer a aula até duas vezes por semana.

E São Roque já é uma das poucas cidades do Brasil que contam com essa inovação. A Pulse Fit trouxe para a toda a região este método que promete ser o treinamento do futuro. O estúdio de treinamento fica no Precision, rua Santana, 142, sala 7 no 1º andar. Mais informações: (11) 4784-1356. (Com informações da Revista Veja)

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.