Verstappen vence de forma sensacional em Abu Dhabi e é campeão da F1 | Esporte

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, conquistou o campeonato mundial de Fórmula 1 ao vencer o GP de Abu Dhabi, em Yas Marina, último da temporada. Foi o primeiro título do piloto na carreira, superando o super campeão Lewis Hamilton, que tem sete conquistas.

Hamilton correu de forma espetacular. Largou em segundo lugar, mas conquistou a liderança logo na largada. Depois disso, o britânico não deu chances para o holandês e foi mais rápido em praticamente todas as voltas, sempre abrindo vantagem.

Porém, a corrida foi decidida na última volta. Nicolas Latifi bateu a cinco voltas do final e a entrada do safety-car acabou com toda vantagem conquistada pelo heptacampeão. Ele tinha mais de 11 segundos de vantagem para Verstappen que não desistiu da prova em nenhum momento e trocou os pneus cotando com alguma reviravolta.

Com pneus mais novos e uma única chance nas mãos, “Super Max” recebeu a notícia de que o safety-car deixaria a pista na penúltima volta e aproveitou para ultrapassar o “Patrão” na última volta e sagrar-se vencedor da corrida e campeão da temporada 2021.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados