Vinícius Rocha da Silva vence prova de atletismo realizada no Esporte Clube Pinheiros

O mairinquense, Vinícius Rocha da Silva, participou no último fim de semana do Festival de Atletismo realizado na sede do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Representando o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa – Marechal Mário Ary Pires, o atleta sagrou-se campeão na categoria sub14 na prova de salto em altura, após alcançar a marca de 1,40m.

O aluno da Escola Prof.ª Thereza Caramante Chesine, Bairro Marmeleiro, de apenas 13 anos também conquistou o 4º lugar na prova dos 75m rasos e atingiu 4,35m no salto em distância. Vinícius compõe a equipe do Centro Olímpico de Treinamento desde o ano passado, após se destacar nos testes de corrida e salto em distância.

O pai do estudante, Manoel Ferreira da Silva, destaca a importância das conquistas para a vida do filho. “Como pai, fico feliz pelas conquistas do meu menino, principalmente por se tratar de algo positivo como é o esporte. Sendo assim, sempre incentivo ele a continuar com os treinos, pois futuramente pode se tornar um grande atleta da região”. 

Vinicius Rocha afirma que a experiência adquirida no festival foi muito positiva e que está satisfeito com os resultados. “Fiquei muito feliz com o meu desempenho nas provas, pois além de competir com atletas de alto nível, consegui conquistar o primeiro lugar no salto em altura. A vitória me motiva bastante para continuar treinando e tentar cada vez mais superar meus resultados nas próximas competições”.