“Esse incêndio levou um pedaço do meu coração”, disse protetora que perdeu 11 cães e casa em São Roque

Nesta segunda-feira, 29, um incêndio criminoso destruiu completamente uma casa no bairro Campininha em São Roque. A vítima, dona da casa, Carla Hisch, conhecida como Manu, era protetora de animais e não estava no local no momento do incêndio, mas 11 de seus 41 cachorros, morreram nas chamas.

Carla contou à nossa redação que seu ex-namorado F.S.F. de 29 anos teria feito ameaças de morte na noite de ontem, 28, e hoje voltou à casa da vítima, provocando o incêndio. Ele foi preso. Vizinhos ajudaram a conter o fogo, mas não foi possível salvar nenhum animal. O Corpo de Bombeiros foi acionado e tudo o que havia na casa foi perdido.

No momento do incêndio Carla conta que uma amiga cuidava dos outros animais no canil e não percebeu a presença do criminoso, e então começou uma tragédia. “Terminamos o relacionamento no início de janeiro. Ele me agrediu, me estuprou e por fim tentou me matar”, desabafou.

Manu como é conhecida, é protetora de animais há 15 anos, mas desde criança sempre ajudou como podia. “Os animais que estavam dentro da casa eram meus, mais velhinhos, doentes e eu cuidava deles. Esse incêndio levou um pedaço do meu coração e agora preciso de muita ajuda para cuidar dos que ficaram e reconstruir minha vida”, disse. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de São Roque.

Imagens: Divulgação