Estabelecimentos do centro de São Roque voltam a atender em sistema drive-thru

A Prefeitura de São Roque junto à ACIA (Associação Comercial), começou nesta sexta (22) a implantação do sistema drive-thru em vagas de estacionamento rotativo de São Roque (áreas de carga e descarga e escolares), para estimular o comércio local. A medida, discutida no início desta semana entre comerciantes e o prefeito Cláudio Góes, já era prevista para ter início nesta semana.


O sistema vai permitir as entregas das compras realizadas, previamente, por telefone, internet e aplicativos. É proibida a venda na calçada ou na área do drive-thru. O tempo de permanência do veículo é de, no máximo, 10 minutos com pisca-alerta ligado e o motorista não pode sair do carro. Algumas lojas já estão atendendo nesta sexta pelo novo sistema.

Ruas com vagas
A medida, constante no Decreto nº 9271/20, abrange 15 ruas e 27 pontos de parada, separados com gradis e sinalizados com faixas e placas, nas seguintes ruas: Marechal Deodoro da Fonseca, XV de Novembro, João Pessoa, Padre Marçal, Pedro Conti, Sotero de Souza, Rui Barbosa, Enrico Del’Ácqua, Comendador Inocêncio, Antonino Dias Bastos (Marginal), Pedro Vaz, John Kennedy, Av. Tiradentes, Germano Negrini e Dr Stevaux.