Estrada do Camam recebe manutenções

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Mairinque finalizou, na última semana as manutenções na Estrada José Carmelino de Campos, popularmente conhecida como Estrada do Camam, que liga o Bairro Pantojo ao Jardim Oriental. Dentre os processos, os servidores municipais executaram o cascalhamento e nivelamento da via.

Os serviços foram desenvolvidos com uma máquina patrol e uma retroescavadeira para o nivelamento do solo como também a limpeza da vegetação. Além da terraplanagem, o local também recebeu o revestimento com cascalho e, nas partes laterais da estrada, foram abertos pontos de escoamento para reduzir os impactos causados pela água da chuva. Essa manutenção é uma reivindicação dos moradores e segue o cronograma organizado pela Secretaria.

De acordo com o Secretário de Obras, Eng. Luiz Carlos de Almeida, o trabalho de restauro auxilia no tráfego da região. “Para garantir melhores condições de circulação de veículos pela estrada utilizamos o cascalho, que auxilia na aderência. Dessa forma, através dos processos realizados, também será possível reduzir os danos causados pela erosão do solo, frequente em estradas rurais”.