Ex estudantes do IFSP Campus São Roque ingressam no mestrado da USP e UNICAMP

Foto: Cristiane da Silva Costa e Karina Ketlyn de Oliveira, ex estudantes do Campus São Roque

Com a pandemia, poucas lembranças positivas fixaram na memória da população brasileira nos últimos meses. Mas algumas conquistam precisam ser realçadas, com destaque para a invenção da vacina. Além das vitórias coletivas, registramos triunfos pessoais, como a aprovação, neste início de ano, das ex estudantes de Biologia do Instituto Federal de Educação, Ciência, Tecnologia e São Paulo, Campus São Roque (IFSP/SRQ) Karina Ketlyn de Oliveira e Cristiane da Silva Costa nos programas de Mestrado da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), respectivamente.

Karina Ketlyn de Oliveira ingressou no programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais e estudará as conexões entre a cultura hip hop e a cultura científica na formação da identidade de crianças e adolescentes.

Cristiane da Silva Costa entrou no programa de Pós-graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática e pesquisará a relação entre conhecimentos tradicionais quilombolas e conhecimento científico analisando as possíveis contribuições dessa conexão para o ensino de Ciências da Natureza. O IFSP Campus São Roque parabeniza as estudantes pela conquista, fruto de esforço pessoal e resultado de uma educação pública, de qualidade, socialmente referenciada e inclusiva.

O IFSP Campus São Roque parabeniza as estudantes pela conquista, fruto de esforço pessoal e resultado de uma educação pública, de qualidade, socialmente referenciada e inclusiva.