Felicidade é fazer as coisas que gostamos! Será só isso?

Muitos artigos tem sido escritos sobre felicidade, afinal não é isso que todos buscam? Daí, logo em sequência vem à lembrança aquela frase célebre:

“Felicidade é fazer o que se ama e amar o que se faz”

Qual é o sentido real desta frase? Como devemos interpretá-la?
Entendo que o caminho da felicidade obrigatoriamente passa pela disciplina. Sem ela não conseguiremos chegar nessa tal felicidade. Mas o que é disciplina?

Disciplina nada mais é que a qualidade que uma pessoa tem de cumprir uma tarefa, sem levar em conta se esta tarefa é agradável ou não; se gostamos desta atividade ou não. Disciplina significa fazer algo que precisa ser feito, independentemente do nosso sentimento ou vontade. Sem disciplina você não consegue se focar, ou se foca durante alguns poucos momentos e logo se distrai.

Imagine agora algumas profissões, vamos começar com um médico plantonista e a enfermagem em um Pronto Socorro. Você acha realmente que eles gostam de ver todos os casos que chegam? Porém todos são tratados, acidentados, crianças, queimados, etc e isso acontece porque existe uma disciplina, porque algo precisa ser feito, independentemente de existir uma motivação. Fazemos isso porque alguém precisa fazê-lo!

Outro exemplo, você já precisou ligar para alguma central de atendimento? Muitas vezes você é atendido por alguém que demonstra um total desinteresse pelo seu problema, atende seu chamado como se estivesse fazendo um favor, porém outras vezes, BINGO! Você percebe que seu problema vai ser resolvido, que do outro lado da linha está uma pessoa que traz com ela a qualidade da disciplina, que independentemente se ela gosta do trabalho, se a empresa é justa, ela o executa da melhor maneira porque esta é a sua tarefa!

Dentro do princípio que o objetivo do ser humano é adquirir conhecimento e crescer como pessoa, naquele processo que engloba “conhecer, aprender, errar, reaprender, acertar” nos vem a ideia da “Melhoria Contínua”, tão especificada nos modelos de Qualidade -ISO 9001 e que deve ser continuamente perseguida pelo indivíduo.
Pesquise sobre todas as pessoas que tiveram sucesso e que você admire. Você vai encontrar sempre este ponto comum em todos eles: disciplina!

Podemos alcançar a felicidade ao fazer o que se ama, porém também precisamos estar conscientes que teremos que fazer algumas outras atividades, não tão agradáveis, mas necessárias para complementar as primeiras e que somente serão executadas caso a disciplina seja uma qualidade e a estas deveremos aplicar nosso sentimento de “amar o que se faz”.

Faça Seu Céu Brilhar

Contato:
Maria D’Arienzo – Astróloga e Master Coach
Amplie seu autoconhecimento: Faça seu Mapa Astral
WhatsApp: (11) 99251-7624
Site: https://facaseuceubrilhar.com.br/