“Festa em Louvor á São Benedícto”

Tradição Centenária e Feriado Municipal!

Neste início de janeiro de 2018 á cidade das tradições Religiosas e Culturais; bem como Estância Turística que é Ibiúna; festeja jubilosamente á Centenária e gloriosa Festa em louvor á São Benedícto na Paróquia e Matriz de Nossa Senhora das Dores.

O ponto culminante deste festejo é no dia 6 de janeiro; dia dedicado á “São Benedícto e Dia dos Reis; com Álvorada pela Corporação Musical Lyra Unense e Solene Eucaristia na Matriz; com presença dos festeiros; capitão de mastro; rei; rainha; em seguida levantamento do mastro ao lado da matriz com a Banda Lyra Unense”. Ás 18h Solene Procissão com a Centenária imagem de São Benedicto pelas ruas da cidade com presença dos sacerdotes de diversas Paróquias de Ibiúna; Festeiros; Rei; Rainha; Cap.Mastro; Bispo Diocesano e da Banda Lyra Unense. Em seguida Missa.

Parabéns Ibiúna e suas tradicionais Festas Religiosas e Culturais; exemplos em toda região!

“Um Sonho que vai tornar-se Realidade!

A tão aguardada linha Intermunicipal; ligando nossa Mairinque á Ibiúna vai se concretizando aos poucos para agrado de todos nós. Graças ao requerimento solicitado pelo D D nobre vereador de nossa Câmara Municipal Júlio Camargo de n° 254/2017; trouxe grandes esperanças para todos nós que dependemos de transportes coletivos municipais e intermunicipais da região e mais está etapa. Como sempre comentei e admirei; que além de um passeio pitoresco pelas: 3 Lagoinhas; Setubal; Sebandilha e 2 Córregos (divisa Municipal) admirando boa parte de nossa deslumbrante e centenária “Represa de Itupararanga”;bem como áreas verdes e vistas panorâmicas que nosso Município tem e oferece de bonito; sendo apenas uns 11 km² de distância entre Mairinque e Ibiúna”; trarão também desenvolvimentos econômicos.
Servindo também para festividades que Ibiúna tem Quase o ano todo; oportunidades proveitosas para ambas cidades que são bem próximas e agrícolas.

Vamos aguardar á “Inauguração Oficial de nosso Terminal Rodoviário” e quem sabe também á Linha Intermunicipal Mairinque /Ibiúna e vice-versa!

Homenagens de:
Roque do Museu Sacro e Clemildo!
Sítio Velho Guayanã de Mayrink
Estrada Municipal Dom Ernesto de Paula s/nº
Bairro Guaianã (Entrada pela Estrada do Sertanejo)
(11) 4708-2585-comercial
(15) 9-9692-3672- celular Vivo
Mairinque
O único Museu Sacro da Região!

Texto: Roque do Museu Sacro e Clemildo