Formação para professores de São Roque vai incluir “Música na Educação Infantil”, workshops e oficinas

A Prefeitura Municipal de São Roque continua promovendo formações continuadas aos professores, oferecidas pelo Departamento de Educação e Cultura, firmando o compromisso de contribuir ao percurso formativo dos educadores e fomentando a aplicação de metodologias diferenciadas.

Na Educação Infantil será proposta a formação musical, com o tema “Música na Educação Infantil”, a ser realizada durante todo o primeiro semestre letivo de 2019, culminando com a Mostra de Atividades.

No Ensino Fundamental serão oferecidas formações em horários de trabalho coletivo (HTPC), firmadas em parceria com a Associação Beneficente Casa da União Lar Sama e o Instituto Canoa.

O Lar Sama, com o software Luz do Saber, promoverá formações específicas aos professores que atuam na alfabetização e o Instituto Canoa, nesta edição de 2019, além de envolver os professores de Matemática, também contemplará os professores dos anos iniciais, com participação em workshop, oficinas presenciais e atividades à distância, com acompanhamento contínuo no contexto educativo.

Para o 4º e 5º ano, haverá a 2ª edição da formação continuada com oficinas pedagógicas, oportunizando a troca de experiências entre os pares e valorizando os profissionais que atuam na rede municipal.