Fórum Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável foi realizado em São Roque

A Prefeitura da Estância Turística de São Roque, através da Divisão de Desenvolvimento Rural realizou, na quarta-feira (13), o 1º Fórum Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, no Recanto da Cascata.

O objetivo do evento foi reunir os empresários da área rural de São Roque para um debate sobre os projetos que estão sendo implantados no município e também sobre o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, essencial para o planejamento agropecuário do município.

Na ocasião foi apresentada a nova composição do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de São Roque, bem como, iniciou-se um debate sobre a questão rural no município.

Além disso foi realizada palestra sobre “Associativismo e Cooperativismo, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Diogenes Kassaoka, Diretor do Instituto de Cooperativismo e Associativismo do Governo do Estado de São Paulo.

Após a palestra os presentes foram divididos em grupos representando as várias cadeias agrícolas produtivas do município e apresentaram um diagnóstico de cada área, apontado ações possíveis de serem implementadas nos próximos anos e que comporão o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Na parte da tarde aconteceram mais duas palestras, “Crédito Agropecuário” ministrada pela Superintendência Regional do Banco do Brasil e “A importância da Regularização ambiental nas propriedades rurais”, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo João Rosa e a Bióloga Cristiane Rosa da empresa Ambiental Agrícola.