Funcionários do Pronto Atendimento de Mairinque fazem teste rápido de Coronavírus

O Instituto Cisne, responsável pelo Pronto Atendimento Municipal, realizou em todos os colaboradores testes rápidos da Covid-19. Essa medida foi tomada, pois, três colaboradores já haviam contraído a doença e estavam afastados cumprindo a quarentena.

Ao todo, 54 funcionários foram testados, sendo que o exame identifica anticorpos do vírus no sangue. A responsável técnica do PA, Josiane Gabriel, explica como é realizado o procedimento. “Uma gota de sangue e duas de reagente e, em cerca de 10 a 15 minutos, aparece se o paciente é possui anticorpos da Covid-19”.

O técnico de enfermagem João Gomes de Almeida foi um dos profissionais afastados pela Covid-19. Ele faz um apelo à população para que leve a sério a doença e respeite o isolamento social. “As pessoas devem tomar cuidado, lavar as mãos, não deixar de usar álcool em gel e ficar em casa, porque essa doença não é fácil e a população não tem consciência, não é brincadeira! O isolamento não é fácil, fiquei muito triste, passaram mil coisas pela minha cabeça, mas graças a Deus, eu já pude retornar ao trabalho”.

Além dos testes rápidos, foi intensificada a higiene do local e adotada novas medidas de segurança por conta do Coronavírus, inclusive, todos os colaboradores da enfermagem recebem roupas de uso hospitalar a fim de evitar a contaminação.