Funcionários do transporte escolar de Araçariguama entram em greve

Os motoristas do transporte urbano e escolar de Araçariguama entraram em greve na madrugada desta quinta-feira, dia 8. 

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, a empresa Vertion não pagou o salário dos trabalhadores do transporte coletivo.

Ainda conforme os membros do sindicato, a empresa não implantou os planos de saúde e odontológico. Os motoristas ainda reclamam que a cesta básica entregue aos trabalhadores não contém todos os itens determinados pelo acordo coletivo de trabalho.

O Sindicato dos Rodoviários informou que protocolou uma notificação de greve na empresa e comunicou a prefeitura. A empresa começou a operar em Araçariguama em abril.

Em nota, a Prefeitura de Araçariguama informou que “através da Secretaria de Assuntos Jurídicos,  vem a público esclarecer que a empresa Vertion Transportadora e Turismo Ltda, foi notificada extrajudicialmente na tarde da última quarta-feira (07/08). A notificação foi motivada devido à falta de cumprimento de alguns itens acordados na última reunião, convocada em 15 de junho,ocasião onde a prefeita, criou uma comissão de fiscalização e determinou várias ações de melhorias dos serviços, concedendo prazo para o atendimento. Passado o prazo, a comissão verificou a ausência de alguns pontos importantes, por este motivo, impetrou com a Notificação Extrajudicial (processo nº 94/2018). Vale ressaltar que temos uma comissão – exclusiva – de fiscalização e  avaliação permanente dos serviços executados pela empresa. Reiteramos que a prefeitura, por meio desta comissão, intensificou a fiscalização e constatou cumprimento mais eficaz por parte da empresa, onde foi registrado uma melhora significante em relação ao cumprimento dos horários – item que havia maior índice de reclamação. Dentro as ações propostas, a empresa se comprometeu a adquirir veículos mais novos, que em breve deverão fazer parte da frota, mesmo tal quesito não fazendo parte do contrato, ou seja, demonstrando tentativas de melhor servir a população. A Prefeitura de Araçariguama reitera estar atenta e vigilante ao cumprimento pleno de todos os contratos vigentes para sempre garantir  melhor qualidade de vida aos munícipes”, disse a prefeitura.