No sábado, 23 de agosto, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Roque realizou duas prisões em flagrante de homens acusados de violência doméstica na cidade.

Primeira ocorrência
O primeiro caso foi registrado após a Santa Casa de São Roque acionar a Central de Controle Operacional (CCO) da GCM. Uma mulher deu entrada no hospital com ferimentos no rosto e relatou ter sido agredida pelo companheiro com socos, o que a fez cair em uma escadaria.
A vítima entregou a chave de sua residência às equipes, que localizaram o suspeito no imóvel. O homem foi detido, passou por exame de corpo de delito e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso.
Segunda ocorrência
A segunda prisão ocorreu após nova denúncia de violência doméstica. No local, a vítima apresentava hematomas no rosto, além de edemas nos braços e pernas. Ela relatou ter sido agredida pelo companheiro, que admitiu a agressão ao ser abordado pela GCM.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde teve a prisão em flagrante confirmada.
Projeto Guardiã reforça apoio às vítimas
A Prefeitura de São Roque destaca que denúncias de violência doméstica devem ser feitas imediatamente à Guarda Civil Municipal, à Polícia Militar ou diretamente na Delegacia de Defesa da Mulher.
Somente no primeiro semestre deste ano, o Projeto Guardiã, desenvolvido pela GCM, já prestou atendimento a 197 mulheres vítimas de violência doméstica, reforçando a importância do apoio e proteção às vítimas.