Alunos da Educação Infantil terão aumento da carga horária

A partir deste ano os alunos da Educação Infantil terão aumento da carga horária. As crianças passarão mais tempo na escola, onde poderão se dedicar às atividades pedagógicas. De acordo com a Secretaria de Educação, a medida representa um ganho significativo em termos de aprendizado.

Com a mudança, os alunos passarão 4h20, por dia, nas escolas – um acréscimo de 167 horas na carga horária total, que passa de 633 para 800 horas/aula por ano.
O principal ganho pedagógico é que, com o incremento, a municipalidade consegue garantir aos alunos todos os direitos de aprendizagem previstos na BNCC (Base Nacional Comum Curricular). São eles: “Brincar”; “Explorar”; “Expressar” e “Conhecer-se”.

Para o secretário da pasta, Paulo Dias do Carmo, com a ampliação da jornada, o município poderá garantir aulas de Educação Física para os alunos da pré-escola (4 e 5 anos). “É uma conquista para os estudantes, pois, após 21 anos de municipalização, Ibiúna era o único município da região que não contava com esse profissional inserido na grade curricular”, conclui.