Caixa orienta clientes que estão com dificuldades para suspender empréstimos e financiamentos

Diversos clientes da Caixa Econômica Federal estão preocupados com o financiamento da casa própria e empréstimos realizados após o anúncio, de diversos bancos, sobre a suspensão temporária de pagamento das dívidas por 60 dias. Em sua página oficial do Facebook, o banco tem recebido uma considerável quantidade de mensagens de pessoas que não estão conseguindo realizar a paralisação temporária, sem conseguir o auxílio para realizar essa operação.

De acordo com as orientações dadas pelo banco, por causa da alta procura pela operação, o cliente deve realizar o pedido pelos aplicativos Caixa ou Habitação Caixa ou pelo WhatsApp (0800-726 0505) ou ainda pelos telefones 3004-1105 para capitais ou 0800-726 0505 para demais cidades (opção 7), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exclusivamente para contratos com pessoas físicas.

Também é possível enviar a dúvida ou reclamação para a página oficial do Caixa no Facebook, onde cada cliente recebe instruções sobre os procedimentos individualmente. Por causa da quantidade de pessoas realizando o pedido, o banco responde que as notificações de confirmação por SMS poderão demorar até 10 dias e que seu serviço via telefone está sendo normalizado.

Segundo o banco, as regras para interromper os financiamentos habitacionais por dois meses valem para contratos com pagamentos em dia. O valor que deixou de ser pago será acrescido no saldo devedor. Também é possível solicitar a suspensão para quem estiver com até duas parcelas em atraso, mas será preciso renegociar os pagamentos via telesserviço ou com o gerente da agência onde a pessoa tem conta.