Fiat convoca recall de Mobi e Grand Siena envolvendo mais de 200 mil carros | Geral

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) convoca o modelo Fiat Mobi, 192.534 unidades produzidas entre 2016 e 2020, para recall. Foi constatado que os veículos podem apresentar falha elétrica relacionada às luzes de freio. Já no Grand Siena, nas versões Attractive 1.0 e 1.4, dos anos de 2019 e 2020 o problema está no módulo do airbag do lado de motorista.

De acordo com o comunicado publicado pela marca, foi identificado que o circuito elétrico do interruptor de freio está abaixo do especificado para a corrente elétrica existente no veículo, provocando uma sobrecarga. Essa sobrecarga pode gerar uma falha no interruptor, comprometendo o acendimento das luzes de freio do veículo.

Nas unidades dos Fiat Mobi envolvidas, o não acendimento das luzes de freio pode ocasionar acidentes. Isso porque os condutores dos demais veículos da via não serão alertados sobre a parada ou redução de velocidade, potencializando a ocorrência de danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes dos veículos e ou terceiros.

Como solução, a Fiat propõe a a substituição do interruptor das luzes de freio dos veículos. O serviço estará disponível nas concessionárias a partir de 30 de março, para ambos os modelos, têm duração estimada de até 1 hora.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.