Frente fria chega com força total no fim de semana; mínima prevista para São Roque é de 8 graus no domingo

A semana pode terminar com queda brusca nas temperaturas das cidades da região. Uma grande e forte frente fria avança sobre o Brasil no fim da semana trazendo chuva e frio para todas as áreas do Sul, grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste do país e também terá influência no Amazonas, Acre e Rondônia.

As mudanças no tempo começam já nesta quinta-feira, 21 de maio, com a intensificação de uma grande área de baixa pressão atmosférica que espalha chuva sobre o Sul do Brasil e sobre parte de Mato Grosso do Sul.

Esta será a segunda grande frente fria do mês de maio e vem trazendo uma massa de ar polar de forte intensidade.  A nova onda de frio que vem por aí, novamente terá força para causar uma forte queda de temperatura na região Sul, no Sudeste e no centro-oeste do Brasil e também é esperada uma nova friagem em áreas do Norte do Brasil.

O resfriamento dessa massa de ar polar deve começar a sentido sobre o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de maio. A última semana do mês de maio promete ser gelada em muitas áreas do país. Em São Roque, a temperatura mínima poderá chegar aos 8ºC no domingo (24). Já a máxima média dos próximos dias será de 22,8ºC.