Garoto de cinco anos que salvou a irmãzinha de incêndio é condecorado

Noah Woods foi nomeado nesta sexta-feira, 14, bombeiro honorário e receberá um prêmio raro de salva-vidas por seus atos heróicos realizados no domingo passado na Geórgia, EUA.

Facebook Bartow County Fire Department

Noah era um dos oito membros da família que dormia em sua casa no condado de Bartow quando acordou com o quarto onde ele dormia com a irmã de dois anos já em chamas. Mas ele não entrou em pânico.

Facebook Bartow County Fire Department

Ele pulou da cama, agarrou a irmã e fugiu pela única saída possível, a janela da casa. E não parou por aí! Noah voltou para a casa, salvou o cachorro e acordou o tio, que conseguiu avisar e escapar com o restante da família.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Dwayne Jamison disse à CNN que já vira casos de crianças alertarem a família, mas salvar uma irmã dessa forma com apenas cinco anos é “muito extraordinário”.

Jamison disse que o incêndio começou por uma tomada sobrecarregada no quarto de Noah que teve apenas ferimentos leves e inalou um pouco de fumaça.

“Pela graça de Deus, todos os nove de nossos entes queridos conseguiram sair de casa”, disse o avô de Noah, David Woods, em um post no GoFundMe. “Se não fosse por Noah, talvez não estivéssemos aqui hoje.”

A casa da família foi totalmente destruída.