Iguatemi Sorocaba traz peça de teatro sobre o Castelo Rá-Tim-Bum

As apresentações trazem os personagens do seriado e acontecem durante dois finais de semana e fazem parte da programação para o Mês das Crianças no Iguatemi Esplanada.

Depois de serem vistas por mais de meio milhão de pessoas as peças de teatro baseadas no seriado Castelo Rá-Tim-Bum chegam ao Iguatemi Esplanada com apresentações gratuitas nos dias 12, 13, 14, 25, 26 e 27 de outubro.

As apresentações fazem parte da programação de atividades infantis do Iguatemi Esplanada para o Mês das Crianças ao lado de atrações como a própria exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, que já atraiu mais de 30 mil pessoas, o Sítio do Pica Pau Amarelo, atração que traz os personagens de Monteiro Lobato num circuito cheio de diversão, além do Magic Navio, Casa da árvore, Toy Company-Box Kids e o Labirinto Mágico.

“Rá Tim Bum, o Castelo”

Adaptado pela Cia dos Reis, a peça “Rá Tim Bum, o Castelo” traz quatro capítulos diferentes e as apresentações reproduzem com fidelidade episódios da série, que é considerada um dos maiores sucessos da televisão brasileira, entretendo todo o público que visita a exposição, seja criando uma atmosfera de rever um episódio ou mesmo tirando fotos com personagens tão queridos por todos.

Durante dois finais de semana, o público terá a oportunidade de assistir às peças duas vezes ao dia, sempre às 17h e às 18h ao lado da exposição do Castelo, no Garden do Espaço de Eventos da Ala Sul – Piso Votorantim do Iguatemi Esplanada.

Peças

As adaptações do seriado que serão reproduzidas no Iguatemi Esplanada são “Tchau não, até amanhã”, que narra o episódio em que Nino, a tentativa de encontrar novos amigos, faz sua primeira magia e encanta uma bola, conseguindo levar para esse universo misterioso as crianças Biba, Pedro e Zequinha.

A peça conta a história de Nino, um menino de 300 anos que vive com seu tio Victor e sua tia-avó Morgana. Inconformado com o fato de não poder ir à escola (afinal, nenhuma escola poderia aceitar um aluno com três séculos de idade), Nino utiliza a magia que aprendeu com seu tio, enfeitiçando a bola de Zeca, atraindo a ele e seus amigos Biba e Pedro para o Castelo. A partir daí, os quatro se tornam grandes amigos. Os personagens começam a conhecer outros que vivem dentro do Castelo, como Mau e sua gargalhada fatal, um ratinho que toma banho, entre outros. Com o barulho das crianças e de Nino, a Bruxa Morgana aparece e ensina alguns segredos de magia.

 A segunda peça, chamada “O dono do Castelo”, conta ao público sobre o dia em que o Dr. Abobrinha faz e manda para o castelo uma suposta carta da prefeitura, que dizia que Dr. Victor tinha recebido uma enorme multa. Com isso ele terá que vender o Castelo para pagar a dívida e se mudar para um pequeno apartamento onde somente ele, Nino, e Morgana poderão morar. Com isso, as crianças e os demais amigos do Castelo decidem fazer uma festa de despedida, cantam ensinando boas maneiras como lavar as mãos. Abobrinha acaba assumindo o que fez, rasga o contrato e diz que não vai mais ficar com o castelo. Porém no último instante, quando todos saem de cena ele se vira e repete o seu famoso bordão: “Mas esse castelo, ainda vai ser meu, há, há, há”.

A terceira peça conta a história de “Penélope”, uma jovem repórter que visita o Castelo e se depara com um ratinho que toma banho. Nino, que é fã da moça, mas só a conhece pela TV, se encanta ao vê-la pessoalmente e finge que é Dr. Victor para impressioná-la. Pedro finge que é Zequinha. Este finge que é Pedro. Biba finge que é Morgana. Penélope percebe que há algo errado e os ensina a não mentir, prometendo voltar ao Castelo e fazer uma grande reportagem.

A outra peça que será apresentada ao público fala sobre “Etevaldo”, um alienígena que aparece no Castelo. Quem seria ele? E como fazer pra se comunicar com ele? Na peça, as crianças e Nino buscam soluções para fazer com que ele entenda o universo do Castelo e o batizam de Etevaldo.

Enquanto Etevaldo passeia pelo Castelo, ele encontra Morgana que conta para ele uma história sobre preconceito. Nasce então uma linda amizade entre um ET e os terráqueos.

Todas as peças são interpretadas pelos atores Bruno Bianchi, Guilherme Ludwig, Kleber Reis, Marcelo Capra, Monalisa Bispo, Rodolfo Bellarosa, Sebah Campos, Vic Vergamine, com direção de  Ivo Ueter, todos da Cia dos Reis. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Serviço

Teatro Castelo Rá Tim Bum

Data: dias 11, 12, 13, 25, 26 e 27 de outubro

Horários: às 17h e às 18h

Local: Garden doEspaço de Eventos da Ala Sul – Piso Votorantim do Iguatemi Esplanada

Entrada gratuita

Endereço Ala Sul: Av. Gisele Constantino, 1850 – Parque Bela Vista – Votorantim

Endereço Ala Norte: Av. Izoraida Marques Peres, 401 – Altos do Campolim – Sorocaba

Siga o Iguatemi Esplanada Shopping nas redes sociais

Instagram – @iguatemiesplanada

Facebook – facebook.com/iguatemiesplanada