Inscrições para o SISU já estão abertas


As inscrições para a primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, abrem nesta terça-feira (22) e vão até sexta-feira (25). Os candidatos devem se inscrever pelo site: www.sisu.mec.gov.br.

Segundo o Ministério da Educação, neste primeiro semestre, serão oferecidas mais de 235 mil vagas em 129 instituições de todo o país.

Para concorrer, os alunos devem ter feito o Enem 2018 e tirado nota acima de zero na prova de redação. Cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar.

Uma das novidades deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções, não poderão fazer parte da lista de espera. Isso porque, até 2018, quem havia passado na segunda opção poderia participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira.

O resultado do Sisu será divulgado no dia 28 e a matrícula dos selecionados deverá ser feita entre 30 de janeiro e 04 de fevereiro.

Quem não for selecionado em nenhuma das opções, poderá manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 07 de fevereiro.

Fonte: Jovem Pan