Jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar a Ucrânia | Geral

Jogadores de futebol brasileiros e suas famílias, que moram na Ucrânia, divulgaram um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda para conseguir sair do país. Eles estão refugiados em um hotel de Kiev, após deixarem suas casas com as famílias.

No vídeo aparecem jogadores (a maioria do clube Shakhtar Donetsk), esposas e filhos, dizendo que se sentem abandonados, sem informações e com apenas algumas peças de roupas e documentos. Eles disseram ainda que está havendo falta de combustíveis. Com o espaço aéreo e as fronteiras fechadas, não há possibilidade de deixar o país nesse momento.

Junior Moraes, jogador do Shakhtar, é brasileiro naturalizado ucraniano, e inclusive já defendeu as cores da seleção da Ucrânia. Ele postou a seguinte frase: “Amigos e familiares, a situação é grave e estamos presos em Kiev, esperando uma solução para sair. Estamos dentro de um hotel. Orem por nós”.

Forças russas invadiram a Ucrânia pelas fronteiras norte, sul e leste do país, durante a madrugada desta quinta-feira, 24, depois que o presidente russo, Vladimir Putin, elevou a tensão militar que crescia na região.

A Rússia agora tenta controlar todo território da Ucrânia e tiros e bombas eclodem em todas as principais cidades do país.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.