Erro de sistema ou jogada de marketing à parte, o pessoal da Magazine Luiza se saiu bem, dizendo que “bugou na madrugada” e “quem tinha o app da Magalu se deu bem”. E ainda aproveitou para promover o aplicativo — que a essas alturas deve estar sendo baixado por milhares de outros usuários.
Independente do que tenha acontecido, fato é que a empresa ganhou bastante visibilidade e aproveitou a chance de deixar uma imagem ainda mais positiva junto aos consumidores.
“BUG”
O Magazine Luiza informou nesta quinta-feira, 11, que a promoção em que oferecia, nesta madrugada, um cupom de 1.000 reais para que os clientes realizassem compras em seu e-commerce tratou-se de um erro no site. Apesar disso, a empresa comunicou que vai honrar as compras feitas pelos clientes. E o bug deve se transformar em uma ação de marketing da companhia.
A história toda começou quando na madrugada desta quinta, clientes relataram nas redes sociais terem recebido um cupom promocional para compras no e-commerce da empresa. O desconto era de 1.000 reais para compras acima desse valor. Desse modo, alguns consumidores disseram ter adquirido produtos como notebooks e TVs por preços muito abaixo da média. O assunto levou o Magazina Luiza a trending topics do Twitter. Os posts eram divididos entre a alegria de quem conseguiu fazer as compras e a frustração, na parte da manhã, de quem não viu a promoção.