Mesmo com melhora na taxa de isolamento social com os feriados, São Paulo não atinge o ideal | Geral

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comemorou nesta quinta-feira (21) a melhora na taxa de isolamento social registrada no Estado e na Capital nos últimos dois dias.

Na quarta (20), no primeiro dia do super feriado decretado na cidade de São Paulo, a taxa de isolamento social subiu 2%, chegando a 51%.

De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente, na última terça-feira (19), o índice registrado no Estado foi de 48%, enquanto na Capital foi de 49%.

Durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, Doria lembrou, no entanto, que o número ainda é inferior ao 55% recomendado pelas autoridades sanitárias.

Rodovias

Uma das principais preocupações do governo estadual e municipal era de que o objetivo do super feriado fosse desvirtuado e que as datas fossem usadas para viagens. No entanto, segundo o governador, isso não ocorreu e o movimento registrado nas rodovias estaduais foi 35% inferior às vésperas de final de semana.

“Os feriados não foram antecipados para diversão, lazer e viagem. Foram antecipados para proteção e garantia de vida às pessoas e percebo que esse grão de compreensão está sendo assimilado pela população, então é hora de agradecer aos brasileiros em São Paulo que entenderam que este é o momento de permanecer em casa”, disse Doria.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.