Nova creche no bairro Paiol Pequeno atenderá cerca de 70 crianças

A Prefeitura de Ibiúna através da Secretaria de Obras está construindo uma creche no bairro do Paiol Pequeno. A obra está dividida em duas fases: na primeira etapa com 258,52 m² de área construída contempla ambientes necessários ao atendimento das crianças como: recepção, secretaria, sala de professores, sanitários feminino e masculino, sanitário adaptado para portadores de necessidades especiais (PNE), lavanderia, dispensa, área de serviço, cozinha, refeitório, lactário, fraldário, berçário e sala de aula.

Já a segunda etapa da obra com 173,77 m² de área vai contemplar salas de aula, sanitários para alunos e pátio coberto. A obra segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE) e está sendo executada com recursos próprios.

O prefeito João Mello, acompanhado do vereador Pedrão da Água, durante visita a obra comentou que “as creches, embora tenham o foco no desenvolvimento infantil, também têm um grande papel social destinado às mães, que dessa forma ganham a oportunidade de ir ao mercado de trabalho, despreocupadas com a segurança de suas crianças. Não podemos esquecer que há um grande problema social que é a violência contra a criança e as creches também contribuem para evitar esse drama, tanto para mãe quanto para as crianças”.

A Secretaria Municipal de Educação informou que a creche terá capacidade de atender 70 crianças com idade de creche e pré-escola.