Policiais militares protestam por melhores salários | Geral
Entidades representativas das categorias se reuniram nesta sexta-feira para cobrar reajuste salarial e melhores condições de trabalho

A Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar (DEFENDA PM) e outras entidades representativas das polícias Técnico-Científica, Civil e Penal de São Paulo promoveram uma manifestação para cobrar reajuste salarial e valorização das classes nesta sexta-feira, em frente ao 1° Batalhão de Polícia de Choque (ROTA).

O ato reuniu servidores da Segurança Pública, vereadores, deputados estaduais e federais. Os manifestantes cobraram o aumento salarial prometido pelo governador João Doria durante sua campanha eleitoral. Na ocasião, ele prometeu que os policiais de São Paulo teriam o segundo maior salário do Brasil, ficando atrás apenas do Distrito Federal. No entanto, em 2019, ele anunciou um reajuste salarial de 5%, valor bem abaixo do esperado pelas classes e desde então não houve mais nenhum reajuste.

Segundo o presidente da entidade, coronel Luiz Gustavo Toaldo Pistori, os vencimentos pagos à Polícia Militar do Estado de São Paulo estão entre os piores do país. “Faltam apenas 18 reais para que o policial do Estado de São Paulo seja abraçado pelos programas governamentais de ajuda a pessoas de baixa renda. É inadmissível que a melhor polícia do Brasil tenha um dos piores salários da federação, sendo desvalorizada como é neste governo do PSDB”, disse em trecho de seu discurso.

União inédita

O ato desta sexta-feira marca uma união inédita entre todas as classes. “A manifestação de hoje é emblemática porque é uma ação conjunta e unificada da polícia paulista. Nunca na história houve a união de todas as classes e unanimidade precisa ser valorizada”, disse o presidente da DEFENDA PM.

“A Polícia Científica de São Paulo produz 60% dos laudos oficiais do Brasil. É a maior da nação. Queremos que o governador cumpra sua palavra e dê a ela o segundo melhor salário do país, digno da importância e da grandeza da Polícia Cientifica do Estado de São Paulo”, cobra o vice-presidente do SINPCRESP, Daniel Ricco.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados