Prefeitura assume transporte público em caráter de emergência, sem cobrança de tarifa | Geral

Na sexta-feira, 8, a população de Alumínio novamente se viu sem o transporte público. A empresa Transvitória operava na cidade em caráter emergencial desde 1º de outubro e acabou rompendo o contrato, deixando de circular neste dia. A Prefeitura decretou estado de emergência e assumiu a operação do transporte público.

De acordo com Decreto Municipal publicado pelo prefeito Antônio Piassentini (Bimbão), na quinta-feira, 7, foi autorizado o aluguel de veículos para fazer o serviço de transporte e até usar motoristas da Prefeitura para dirigi-los.

Diversas reclamações dos usuários foram registradas sobre a má prestação de serviços da empresa Transvitória, extinção de diversas linhas e horários, além da precariedade dos ônibus. “A empresa Transporte Vitória Eireli, sem prévia comunicação ou notificação, decidiu suspender suas atividades no município a partir desta data, deixando os usuários do serviço coletivo à mercê da própria sorte, situação que chegou ao conhecimento do Poder Público somente por interpostas pessoas ou pelas redes sociais. Diversas foram as tentativas de manter diálogo com os representantes da empresa”, justificou o prefeito no Decreto.

A retomada do transporte para evitar estado de calamidade foi feita pela Prefeitura e a população já está sendo atendida. Ao todo oito veículos serão trazidos para a cidade, alugados da empresa Rosa, de acordo com a Assessoria de Imprensa, e até o fim da semana estarão todos em circulação. O serviço está sendo integralmente oferecido pela Prefeitura de Alumínio, inclusive com mão de obra da Administração Municipal e a não cobrança da passagem até uma nova empresa ser contratada por meio de licitação.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.