Procon se reúne com empresas para análise de reclamações | Geral

Para agilizar o atendimento de demandas pendentes, o Procon-SP iniciou na última semana um ciclo de reuniões com os setores que mais sofrem reclamações na Fundação para diagnóstico, prevenção e solução das queixas dos consumidores.

A primeira reunião teve a participação das empresas do setor de telefonia. Os números de reclamações recebidas pela Instituição foram apresentados e os principais problemas incluem cobrança indevida (55%); serviços não fornecidos (19%), descumprimento de ofertas (15%) e vício na prestação do serviço (11%).

Foram 29.664 registros com índice de solução de 84,7%. Durante os próximos dias, outros setores terão reuniões. Confira o cronograma:

18/02 – Bancos e Instituições Financeiras

19/02 – Comércio Eletrônico

20/02 – Plano e Seguro de Saúde

21/02 – Empresas Aéreas

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.