Pular o café da manhã pode aumentar o risco de infarto, diz pesquisa | Geral

Você vai pensar duas vezes antes de sair de casa sem tomar café da manhã depois desta notícia. Pesquisadores do American College of Cardiology descobriram que pular esta refeição tão importante pode aumentar o risco de infarto.

Durante um ano, cientistas aplicaram testes em dois grupos: pessoas que já sofreram infarto que não costumam tomar café da manhã e jantam perto da hora de dormir; e pessoas que possuem hábitos alimentares regulares.

O resultado da pesquisa mostrou que não tomar café da manhã e jantar perto da hora de dormir pode aumentar os riscos de um novo ataque cardíaco, no caso das pessoas que já sofreram um antes. Esses dois hábitos alimentares, tão comuns à vida de tanta gente, podem aumentar a probabilidade de morte em até 4 a 5 vezes.

Por isso, vale a pena investir em mudar a rotina. Comece aos poucos, com uma fruta rápida, por exemplo, e vá expandindo seu paladar para uma refeição mais completa e balanceada. Você vai ver como sua qualidade de vida vai melhorar e o dia ficará cheio de energia!

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.