Sabesp isenta tarifa social para aliviar orçamento das famílias | Geral

A Sabesp vai isentar do pagamento das contas de água e esgoto
os clientes das categorias de uso Residencial Social e Residencial Favela.
Em  todo  o  Estado,  aproximadamente  2  milhões  de pessoas que já têm o
benefício  serão atendidas. A medida vai valer por três meses (abril, maio
e  junho)  para  contas emitidas a partir de 1º de abril de 2020 em todo o
Estado de São Paulo.

A  Companhia  também  informa  que,  a  partir  de segunda-feira, 23/3, as
agências  de  atendimento  ao  público estarão fechadas. Para colaborar no
combate ao avanço do coronavírus, a Sabesp disponibiliza canais digitais e
ampliou  as opções de serviços pela Central de Atendimento telefônico. Com
isso,  o  cliente que ligar para a central terá acesso a todos os serviços
da  Companhia, como pedir segunda via de contas e consultar débitos, fazer
religação de fornecimento de água, entre outros.

A  Sabesp reforça que não há alteração no trabalho das áreas operacionais,
de  modo  a  garantir  o pleno funcionamento do sistema de abastecimento e
também de toda a infraestrutura de saneamento.

Tarifa Social

A  Tarifa  Social  Residencial  é  destinada  a residências unifamiliares,
desempregados,  habitações  coletivas  ou  remoção  de  área  de risco que
atendam  aos  critérios definidos pelo comunicado tarifário. Para usufruir
do  benefício,  o  cliente  atende a uma série de critérios: possuir renda
familiar  de  até  três salários mínimos; morar em habitação subnormal com
área  útil  de  até  60 m²; consumo de energia de até 170 kWh mensais; não
haver  débitos para o imóvel; comprovar o enquadramento na tarifa social a
cada  24  meses;  consumo  máximo de 15 metros cúbicos; demissão não tenha
ocorrido por justa causa.

Clientes  que se enquadrem nos critérios e entrarem com pedido de inclusão
na  Tarifa  Social  Residencial  a  partir  desta sexta-feira, 20/3, serão
beneficiados  com  o valor reduzido na conta de água: R$ 8,88 para consumo
de água até 10 m³.

Atendimento digital e telefônico

•   Agência Virtual: No site www.sabesp.com.br.

•    App Sabesp Mobile: Disponível nas plataformas iOS e Android, permite
ainda o envio de fotos da ocorrência junto com a solicitação.

•    Central  de Atendimento: Os números são 0800 011 9911, para a Região
Metropolitana  de  São  Paulo; e 0800 055 0195, para interior e litoral. O
atendimento é gratuito e funciona durante 24 horas.

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