Vargem Grande Paulista celebra 38º aniversário com shows e desfile cívico

O 38° Aniversário de Vargem Grande Paulista será celebrado no dia 27 de novembro com muitas atrações em uma programação especial para a população. O evento acontecerá na rua Serra da Mantiqueira, Km 43, Raposo Tavares.

O tradicional Desfile Cívico vai acontecer às 9h com apresentação das escolas, bandas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, guarda mirim, Guarda Municipal, escola de música, entre outros.

A partir das 18h vários shows gratuitos estão confirmados. A abertura será com a Banca do Fundão seguida dos shows da DJ Alexxia, Thiago & Fernando, além do grupo Raça Negra.

Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista é um município do estado de São Paulo, Zona Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo, em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI).

A cidade vêm se desenvolvendo rapidamente, apesar de sua juventude. A região de Vargem Grande Paulista – que foi bairro do Ribeirão da Vargem Grande e Distrito Raposo Tavares sob administração municipal e paroquial de Cotia – ocupa hoje uma área de 38 km², entre os quilômetro 39 e 47 da Rodovia Raposo Tavares e abriga uma população estimada em 48.720 habitantes, segundo IBGE 2015.

Por decisão popular, em plebiscito realizado em 27 de novembro de 1981 (com 96% dos Votos válidos), Vargem Grande Paulista tornou-se mais um município da Região Metropolitana de São Paulo – e, em 15 de novembro de 1982, foi eleito o primeiro prefeito vargengrandense: Elias Alves da Costa. Hoje é gerida pelo prefeito Josué Ramos.