Gerdau abre inscrições para 18 vagas de Aprendiz em Araçariguama | O Democrata

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Aprendiz da Gerdau em Araçariguama (SP). São 18 vagas para áreas de produção da maior empresa brasileira produtora de aço. O programa, direcionado para jovens de 18 a 22 anos, terá duração de 11 meses e oportunizará que os (as) jovens selecionados (as) atuem na usina da empresa em período integral, sendo parte do cronograma em aulas no SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e parte na unidade da companhia. As inscrições vão até o dia 24 de julho e devem ser feitas no site.

No processo seletivo, os (as) candidatos (as) passarão por um teste de conhecimentos gerais, avaliação psicológica e entrevista com líderes da Gerdau. Estão aptos a participar do processo seletivo do programa: jovens de 18 a 22 anos (nascidos entre 2000 e 2004); residentes nos municípios paulistas de Araçariguama, São Roque e Mairinque; Ensino Médio completo; com disponibilidade integral (matutino e vespertino) para participação de todo o cronograma do programa Aprendiz.

Lisia Simon, líder de Pessoas da unidade de Araçariguama, explica que o programa consiste em viabilizar o primeiro emprego e formar profissionais para as unidades Gerdau por meio de qualificação. “Os selecionados para o programa Aprendiz terão acesso a aulas teóricas, no primeiro mês, e nas usinas poderão desenvolver o processo de aprendizagem, com aulas tanto teóricas quanto práticas. Esta é uma das formas da Gerdau de empoderar pessoas que constroem o futuro. O programa proporciona crescimento para os (as) aprendizes e para a empresa. Isso enriquece a cultura da Gerdau e torna o ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo”, afirma Lisia.

Os (as) jovens selecionados (as) para o programa Aprendiz da Gerdau serão capacitados pelo SENAI no curso de Operação de Processos Siderúrgicos e atuarão nas áreas industriais da usina paulista da Gerdau. Todos receberão assistência psicológica, social e financeira, além de plano de saúde, plano odontológico, transporte e alimentação no local de trabalho.

Serviço

O quê: Inscrições para o processo seletivo de Aprendiz da Gerdau em Araçariguama/SP. São 18 vagas para áreas de produção na unidade, para jovens de 18 a 22 anos.

Quando: Até 24 de julho de 2022

Onde: Link 

Sobre a Gerdau

Com 121 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Em 2031, as emissões de carbono da Gerdau vão diminuir para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex). 

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados