A greve de funcionários da Santa Casa de São Roque (SP) foi suspensa na tarde desta terça-feira (13). De acordo com o sindicato da categoria, ficou decidido que o pagamento de março será reajustado em 4% e o retroativo será discutido. O atendimento foi normalizado.
A paralisação começou na manhã de segunda-feira (12) por conta do atraso do salário de fevereiro. Segundo a Santa Casa, a unidade não tem condições de pagar o retroativo devido ao valor que recebe da prefeitura.
A situação do dissídio motivou duas audiências de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Durante a paralisação, os funcionários estenderam faixas e colocaram cartazes para protestar.
Em nota, a Prefeitura de São Roque afirmou que mantém convênio com a Irmandade da Santa Casa no valor de R$ 1.350.000,00, destinado para o atendimento de urgência e emergência, maternidade, clínica médica e cirúrgica pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que vence no dia 31 de março de 2018. Conforme o sindicato, os pagamentos aos funcionários já começaram a ser feitos.